Com o vídeo Heart Attack, Lovato pula pro top 10 depois de meses na tabela.
Demi Lovato entra no top 10 da ‘Billboard’s Social 50 chart’ pela primeira vez, quando pula da 17ª colocação para a 8ª, após o lançamento de seu video ‘Heart Attack’ no dia 9 de Abril. Lovato atinge o top 10 em sua 115ª semana na tabela – ela tem sido uma presença constante na Social 50 desde seu lançamento em Dezembro de 2010.
A ‘Social 50 chart’ ranqueia os artistas mais populares no Youtube, Vevo, Facebook, Twitter, SoundCloud, Wikipedia, Myspace e Insagram. A metodologia da tabela mistura a adição de amigos/fãs/seguidores semanal junto com a quantidade de visitas em suas páginas, músicas tocadas e reações.
Em sua primeira semana, o video de ‘Heart Attack’ no VEVO acumulou 16 milhões de visualizações, ajudando Lovato a ganhar 429 mil novos fãs em sua fanbase, incluindo Facebook, Twitter e Youtube. Em termos de desempenho geral, ela melhora em relação a semana passada com 8 milhões de acessos (aumento de 38%).
O resto da tabela tem Rihanna, em primeiro lugar, Taylor Swift em segundo e Justin Bieber em terceiro.